Notícia

Voltar

Alunos do CI comemoram o Dia das Crianças antecipadamente com o espetáculo “Os livradores”

Publicado em 01 de Outubro de 2019


Já dizia Ziraldo, que o importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler. Pensando nisso, promovemos no dia 30 de setembro um espetáculo diferente aos nossos alunos. Em parceria com o Sescoop, através do Programa Cooper Jovem, os alunos do CI tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo que envolve circo, teatro e dança. Regada a humor, a peça “Os livradores” do Espaço Sou Arte levou os alunos a refletirem sobre as possibilidades que a leitura oferece, ampliando o conhecimento e a criatividade e, consequentemente, aguçando estratégias diferentes para a resolução de problemas.

Heróis da ficção surgem para salvar a cidade de Novo Livro e sua grande biblioteca de um malvado vilão muito conhecido das crianças, o Lobo Mau! Esta situação desperta nos habitantes da cidade o poder de cada um, mostrando que todos são capazes, basta ter coragem e lutar.

Após acompanharem as aventuras dessa história, os alunos compreenderam a importância do diálogo e da empatia, percebendo que em cada situação há mais pontos de vista a serem considerados e que não devemos julgar as pessoas a partir das nossas percepções. Dessa forma, constataram o quanto é importante aceitar e entender o outro.



PARCEIROS:

Agraria
Zfa
schulen
upl
Suabios
Goethe
basf
Bayer
wda
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava/PR

(42) 3625-8356

(42) 99115-3063

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:
Manhã: 7h20 às 12h10
Tarde: 13h às 17h30

Aos sábados: 8h às 12h
Av. Michael Moor, 2097 Entre Rios - Guarapuava Paraná

(42) 3625-8356

(42) 99115-3063

ASSOCIACAO EDUCACIONAL IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA
CNPJ: 77.905.479/0001-30
Desenvolvido por BRSIS